CI

Preços do arroz em casca tendem à recuperação em abril

A presença mais ativa de compradores também tem contribuído para a reação no mercado, facilitando a liquidez nas negociações do arroz em casca no RS


Impulso nos preços é impulsionado pelo ritmo mais lento de colheita, exacerbado pelas chuvas intensas dos últimos dias Impulso nos preços é impulsionado pelo ritmo mais lento de colheita, exacerbado pelas chuvas intensas dos últimos dias - Foto: Pixabay

Após registrar uma queda acumulada de 5% ao longo do mês de março, os preços do arroz em casca iniciaram uma recuperação na primeira quinzena de abril, com uma alta de 1,7%, conforme revela o Indicador CEPEA/IRGA-RS, que considera 58% de grãos inteiros em média ponderada para o estado do Rio Grande do Sul.

Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontam que esse impulso nos preços é impulsionado pelo ritmo mais lento de colheita, exacerbado pelas chuvas intensas dos últimos dias. Além disso, os produtores permanecem cautelosos, aguardando uma possível valorização no médio e longo prazos, especialmente diante da projeção de uma baixa relação estoque/consumo prevista para o final do ano-safra.

A presença mais ativa de compradores também tem contribuído para a reação no mercado, facilitando a liquidez nas negociações do arroz em casca no Rio Grande do Sul. Essa dinâmica está diretamente ligada à melhora da demanda tanto local quanto de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.