CI

Soja em alta em Chicago com exportações acima do esperado

Incertezas climáticas seguem como um fator importante



As incertezas climáticas na América do Sul, especialmente na Argentina, seguem como fator de sustentação para os preços da oleaginosa no curto prazo As incertezas climáticas na América do Sul, especialmente na Argentina, seguem como fator de sustentação para os preços da oleaginosa no curto prazo - Foto: Leonardo Gottems

Segundo análise da TF Agroeconômica, a soja negociada na Bolsa de Chicago (CBOT) encerrou a sessão desta quinta-feira (22) em alta, impulsionada por vendas externas levemente acima das expectativas do mercado. A alta também foi sustentada por preocupações com a colheita na Argentina, que pode ser afetada pelas recentes chuvas, comprometendo a qualidade de parte das lavouras.

Nos fechamentos do dia, o contrato de soja para julho, referência para a safra brasileira, subiu 0,45%, ou 4,75 cents por bushel, encerrando a US\$ 1.067,50. O contrato para agosto avançou 0,33%, ou 3,50 cents, cotado a US\$ 1.062,50. Já o farelo de soja para julho teve valorização de 1,50%, equivalente a US\$ 4,40 por tonelada curta, fechando em US\$ 298,50. Por outro lado, o óleo de soja para julho recuou 1,44%, ou US\$ 0,72 por libra-peso, fechando a US\$ 49,11.

Apesar do início de sessão negativa no mercado noturno e de um pregão marcado por forte volatilidade, a consultoria afirma que os preços da soja conseguiram se firmar em terreno positivo. O destaque ficou para o aumento de 9% nas vendas para exportação em relação à semana anterior, resultado considerado ligeiramente acima das projeções dos analistas.

Ainda assim, a TF Agroeconômica destaca que as vendas de soja não vêm apresentando a mesma robustez observada nos mercados de milho e trigo. As incertezas climáticas na América do Sul, especialmente na Argentina, seguem como fator de sustentação para os preços da oleaginosa no curto prazo. As informações foram divulgadas nesta manhã de quinta-feira.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.