Tecnologia eleva a eficiência na distribuição de insumos
"A confiabilidade do sistema também se traduz em menos falhas"

A crescente alta nos preços dos insumos agrícolas, como os fertilizantes Cloreto de potássio (alta de 24% em 2025) e map (US$ 717,50/tonelada), tem pressionado os produtores rurais a buscar soluções que garantam maior eficiência e menor desperdício. Em um cenário de oferta limitada e incertezas no mercado global, cada etapa da produção exige precisão e controle.
Com esse desafio em mente, a Piccin Equipamentos, sediada em São Carlos-SP, desenvolveu a Esteira Precisa Piccin, tecnologia patenteada e aplicada em toda a sua linha de distribuidores. A solução foi projetada para promover uma aplicação uniforme de corretivos, fertilizantes e adubos orgânicos, com destaque para a versatilidade e robustez, adaptando-se a diversos cultivos e condições de campo.
Disponível em dois tamanhos (400 mm e 800 mm) e com regulagens de velocidade, a esteira garante alto desempenho mesmo sob condições adversas. Construída com materiais resistentes ao desgaste e à abrasão, ela assegura durabilidade e reduz paradas para manutenção. Além disso, elimina a necessidade de ajustes complexos ao trocar de insumo, facilitando o dia a dia do agricultor.
“A confiabilidade do sistema também se traduz em menos falhas e maior eficiência operacional, o que impacta diretamente na produtividade da lavoura”, destaca Thiago Duarte, engenheiro agrônomo e coordenador de serviços ao cliente.
Com desempenho comprovado em campo, a Esteira Precisa contribui diretamente para o aumento da produtividade e melhor aproveitamento dos nutrientes pelas plantas, ajudando o produtor a manter a rentabilidade mesmo diante da alta nos custos.