CI

Produção de rúcula mantém ritmo em área reduzida

Pequenos produtores mantêm oferta de rúcula



Foto: Pixabay

Na cidade de Feliz, localizada na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Lajeado, a produção de rúcula segue restrita a pequenas áreas, com foco no atendimento de mercados já consolidados. A informação consta no Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar na última quinta-feira (15).

De acordo com o boletim, a cultura é conduzida por meio de um sistema intensificado de plantio, o que possibilita até 10 ciclos de produção por ano. “Alguns produtores mantêm os cultivos apenas para o mercado consolidado”, destaca a Emater.

Até o momento, não foram registrados problemas fitossanitários nas lavouras monitoradas. A rúcula, no entanto, é considerada suscetível à podridão-da-raiz, causada por Pythium spp., o que exige atenção contínua dos agricultores.

A dúzia do produto está sendo comercializada a R$ 10,00 tanto em redes de supermercados quanto na Ceasa da região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.