CI

Especialistas avaliam ação importante

Analistas do Itaú BBA observaram uma tendência neutra para o trimestre


Esses resultados reforçam a posição sólida da Cosan no mercado brasileiro Esses resultados reforçam a posição sólida da Cosan no mercado brasileiro - Foto: Pixabay

A Cosan (CSAN3), uma das empresas líderes no setor de energia e infraestrutura no Brasil, revelou um lucro líquido expressivo de R$ 2,36 bilhões no quarto trimestre de 2023 (4T23), de acordo com o balanço não auditado divulgado na última quarta-feira (27). Esta divulgação gerou repercussões no mercado financeiro, com as ações da empresa registrando movimentações discretas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), apresentando uma leve queda de 0,12% nesta quinta-feira (28).

Analistas do Itaú BBA observaram uma tendência neutra para o trimestre, embora tenham destacado um ponto positivo significativo: o Ebitda proforma ajustado (incluindo Raízen) atingiu a marca de R$ 6,8 bilhões, representando um aumento de 16% em relação às estimativas anteriores.

Por outro lado, o BTG Pactual avaliou os números de forma mais otimista, considerando-os em sua maioria sólidos e, em muitos casos, superando as projeções de Ebitda em todas as unidades de negócios da Cosan.

A XP Investimentos também expressou uma visão favorável, destacando que os resultados do 4T23 estiveram, em sua maioria, em linha com as expectativas, especialmente dentro de seu portfólio de investimentos, considerando que já estavam cientes dos resultados da Raízen.

Esses resultados reforçam a posição sólida da Cosan no mercado brasileiro, demonstrando sua resiliência e capacidade de adaptação mesmo em cenários desafiadores. Com um histórico consistente de desempenho e a confiança dos investidores, a empresa busca continuar seu crescimento sustentável, focando em agregar valor aos seus acionistas no longo prazo e consolidando sua liderança nos setores em que atua.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.