CI

USDA prevê menos hectares de milho nos EUA

Caso a previsão do USDA se concretize, a área plantada de milho em 2024 cairá 7,5% ante 201


O USDA projetou uma área plantada de milho de 36,451 milhões de hectares O USDA projetou uma área plantada de milho de 36,451 milhões de hectares - Foto: USDA

No seu relatório anual, o Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) afirmou que os agricultores planejam aumentar as plantações de soja nesta primavera em comparação com o ano anterior, mas semear menos hectares de milho.

O USDA projetou uma área plantada de milho de 36,451 milhões de hectares, o que representa uma queda de 5% em relação aos 38,324 milhões de hectares em 2023. Essa previsão ficou abaixo da média e próxima ao limite inferior das projeções comerciais pré-relatório, que variaram em torno de 37,8 milhões de hectares, com uma média de cerca de 37,1 milhões de hectares.

Caso a previsão do USDA se concretize, a área plantada de milho em 2024 cairá 7,5% em relação ao recorde de 39,372 milhões de hectares em 2012. A média da área plantada de milho nos últimos cinco anos foi de 36.893.700 hectares.

Os futuros de milho do CME Group fecharam em alta de 10 centavos a 16 centavos por bushel após a divulgação do relatório do USDA. Os futuros do trigo de inverno também encerraram em alta, enquanto os futuros do trigo de primavera em Minneapolis fecharam em baixa. Os futuros da soja também fecharam mistos, com pequenas perdas próximas e ganhos de até 10 centavos por bushel nos meses mais distantes.

"Em comparação com o ano passado, espera-se que a área plantada diminua ou permaneça inalterada em 38 dos 48 estados estimados", declarou o USDA. "Reduções de área cultivada de 300.000 hectares ou mais em relação ao ano passado são esperadas em Illinois, Indiana, Iowa, Minnesota, Missouri, Ohio, Dakota do Sul e Texas. A área plantada em Iowa será a mais baixa desde 2006, enquanto a área plantada em Montana será a mais alta desde 1958."
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.