CI

Chuvas nos EUA derrubam soja em Chicago

Investidores adotaram uma postura mais cautelosa


“A cotação de julho24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,49 %" “A cotação de julho24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,49 %" - Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em baixa com chuvas no cinturão da soja e perspectiva de maiores estoques nos Estados Unidos, segundo a TF Agreoconômica. “ O contrato de soja para maio24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,54%, ou $ -6,50 cents/bushel a $ 1192,50”, comenta.

“A cotação de julho24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,49 % ou $ -6,00 cents/bushel a $ 1206,50. O contrato de farelo de soja para maio fechou em baixa de -0,24 % ou $ -0,8 ton curta a $ 339,0 e o contrato de óleo de soja para maio fechou em baixa de -1,55 % ou $ -0,75/libra-peso a $ 47,67”, completa.

Investidores adotaram uma postura mais cautelosa antes dos relatórios de intenção de plantio e trimestral de estoques, que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publica nesta quinta-feira. “De acordo com analistas consultados pelo Wall Street Journal, a área de soja no país deve ser projetada em 34,93 milhões de hectares, ante 33,83 milhões de hectares no ano passado", indica. 

“Apesar da expectativa de aumento em relação ao ano passado, os números são menores do que o projetado pelo USDA em fevereiro, de 35,41 milhões de hectares. O mercado também foi pressionado pelas recentes chuvas no Meio-Oeste americano, polo avanço da colheita no Brasil e a boa perspectiva da safra Argentina, que deve começar a colheita em breve. As estimativas do mercado para o relatório de intenções de plantio de soja americana a ser divulgado pelo USDA no próximo dia 28 sugerem uma média de 34,93 milhões de hectares”, conclui a TF.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.