CI

Algodão sobe em Nova York com expectativa de acordo EUA-China

Cotação do algodão sobe com otimismo do mercado



Foto: Canva

Os preços do algodão nos contratos para julho e dezembro de 2025 na bolsa de Nova York registraram alta na última semana, segundo análise divulgada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta segunda-feira (28). O contrato para julho foi cotado, em média, a 68,21 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o de dezembro fechou a 69,46 centavos de dólar por libra-peso, com aumentos semanais de 2,97% e 2,57%, respectivamente.

O Imea atribuiu o movimento de alta ao “otimismo do mercado diante da possibilidade de um acordo entre Estados Unidos e China na guerra tarifária”, conforme destacou o relatório. Ainda assim, os preços permanecem inferiores aos registrados no mesmo período de abril de 2024. O contrato de julho está 16,23% abaixo e o de dezembro, 10,76% menor em relação às cotações de igual período do ano passado.

A queda anual nos preços reflete o cenário atual de maior oferta da fibra em comparação com a demanda global. “O mercado continua atento aos desdobramentos da disputa comercial entre Estados Unidos e China e às condições das lavouras norte-americanas, fatores que devem influenciar os preços nas próximas semanas”, informou o Imea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.