CI

Programa Agrofamília formaliza R$ 500 mil em novos contratos na Casa do Badesul na 48ª Expointer

Investimento é destinado para o desenvolvimento da agricultura familiar



Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (4/9), a Casa do Badesul foi palco da assinatura de 17 contratos do Programa Agrofamília, que somam R$ 500 mil em investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar. Do total, 12 contratos foram destinados a agroindústrias e 12 a jovens rurais.

A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do FEAPER, tendo o Badesul como gestor operacional, financeiro e contábil. Além de agroindústrias e jovens rurais, o crédito contempla pescadores e comunidades quilombolas.

O secretário da SDR, Vilson Covatti, destacou que mais de 600 contratos já foram assinados desde abril. “Estamos escrevendo uma linda página na história da agricultura familiar do nosso Estado, junto com os produtores, a agência de fomento Badesul, a FETAG-RS, a Emater-RS e o Governo do Estado. A agilidade de todas as instituições tem sido fundamental”, afirmou.

O diretor financeiro do Badesul, Robson Ferreira, também destacou a parceria entre a agência de fomento, a SDR, a Fetag e Emater-RS. “Unimos esforços para colocar os recursos na rua, fazendo-os chegar nas mãos de quem faz acontecer no campo”, disse.

Representando a FETAG-RS, Lucas Machry lembrou que mais de dez mil jovens se inscreveram para o programa. “Foi um belo trabalho, que atraiu inúmeros interessados e conseguiu fazer com que os valores de fato chegassem a eles”, ressaltou, elogiando a política pública.

“Estamos empenhados em promover o desenvolvimento de modo sustentável. A verdade política pública é a que gera resultado!”, afirmou o presidente da Emater, Luciano Schwertz, também presente no evento.

Entre os produtores rurais beneficiados pelo programa, está o casal Valmir e Rosane Fauro. Com o financiamento, a Agroindústria Faro, especializada no cultivo e processamento de mandioca, vai investir na qualificação da sua infraestrutura. “As melhorias incluem obras, além da aquisição de embalagens, caixaria e caixa térmica”, comemorou Rosane.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.