Trigo tem semeadura prejudicada por chuva

Previsão do tempo

Trigo tem semeadura prejudicada por chuva

Neste final de semana, o sol forte e o tempo seco ainda predominam sobre a região-central do país
Por:
311 acessos

Neste final de semana, o sol forte e o tempo seco ainda predominam sobre a região-central do país. Não há previsão de chuva para as regiões produtoras do Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e cerrado, mantendo as condições favoráveis aos trabalhos de colheita do café, cana-de-açúcar, milho e algodão ao longo dos próximos dias. 

No Sudeste, o tempo segue aberto pelo menos até domingo (08). Na segunda-feira (09),os ventos frios e úmidos que sopram do oceano irão provocar quedas de temperatura na região. É previsto pancadas de chuva no Sul, faixa leste de São Paulo, sul de Minas Gerais e do Espírito Santo. A instabilidade será de baixa intensidade e de curta duração. Portanto, não deverão atrapalhar os trabalhos no campo, incluindo a colheita.

No início da próxima semana, a Região Sul deve ter chuva em toda faixa leste. No entanto, a chuva será de baixa intensidade e curta duração. Assim, os trabalhos no campo, como a colheita, não devem ser prejudicados; podendo ocorrer apenas paralisações momentâneas.

Para o trigo em lavoura semeada mais cedo, as precipitações têm auxiliado na manutenção da umidade do solo e, consequentemente, no desenvolvimento inicial das lavouras. No entanto, no Rio Grande do Sul, em algumas lavouras localizadas no Planalto, segundo relatos, o excesso de chuva já tem prejudicado a finalização da semeadura e o aproveitamento dos fertilizantes devido à alta umidade do solo.      

Temperaturas baixas       

Com relação a frio, no início da semana, as temperaturas devem cair em todo centro-sul do Brasil. No entanto, apesar de ser uma semana mais fria, principalmente no Rio Grande do Sul, não é previsto geadas para áreas de lavouras, podendo ocorrer apenas de maneira pontual ou as chamadas geadas turísticas.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink