CI

Quaresma e Semana Santa influenciam o mercado bovino

Cotação do boi gordo estável em São Paulo


Foto: Kadijah Suleiman

Durante o período da Quaresma e, principalmente, da Semana Santa, o consumo de carne bovina no mercado interno tem sido influenciado, conforme indicam análises do setor. Além disso, o menor poder de compra da população, especialmente na última semana do mês, tem contribuído para um escoamento gradual da carne bovina no mercado interno.

De acordo com informações divulgadas no informativo "Tem Boi na Linha", os frigoríficos têm adotado uma estratégia de compra pontual, priorizando o cumprimento das escalas já programadas. Em São Paulo, as cotações estão estáveis para todas as categorias, refletindo essa dinâmica do mercado.

No estado de Mato Grosso do Sul, as cotações permaneceram estáveis para todas as categorias em todas as praças monitoradas. Da mesma forma, na região do Oeste do Maranhão, as cotações se mantiveram estáveis para todas as categorias.

Já no Acre, houve uma queda de R$2,00 por arroba na cotação da vaca gorda na praça, indicando uma variação nesse mercado específico. Essas variações refletem as dinâmicas regionais e as diferentes condições de oferta e demanda em cada localidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.