Embrapa participa do Agrobalsas 2018

Evento

Embrapa participa do Agrobalsas 2018

Evento este ano teve como tema: “Agricultura sustentável na era digital”
Por:
784 acessos

A Embrapa participou, de 15 a 19 de maio, do Agrobalsas 2018, em Balsas – MA, com palestra, estande institucional e vitrine viva contendo exemplares de cultivares desenvolvidas pela empresa. O evento este ano teve como tema: “Agricultura sustentável na era digital”. A Embrapa abriu a programação de palestras da feira, no dia 16, com a apresentação “Plataforma digital para transformação das cadeias produtivas da agricultura brasileira”, apresentada por Fabiano Mariath D’Oliveira e Renato Torres, que atuam na sede da Embrapa, em Brasília, na coordenação e desenvolvimento de ações voltadas para inovação digital, com foco na agricultura.

A palestra foi apresentada nos turnos da manhã e tarde. Pela manhã, voltada a acadêmicos e docentes de Universidades Federais, Estaduais e Institutos Federais dos estados do Piauí e Maranhão. À tarde, foi a vez de produtores e consultores técnicos se atualizarem sobre as contribuições das tecnologias digitais para a agricultura. Os palestrantes apresentaram os avanços na área de equipamentos, softwares inteligentes e aplicativos para aparelhos móveis (smartphones e tablets) que podem incrementar e facilitar aqueles que trabalham com agropecuária.

Na manhã do dia 16 até o dia 19, os visitantes do estande e da vitrine da Embrapa puderam conhecer, in loco, algumas culturas e tecnologias recomendadas para a região do Matopiba, a exemplo da debulhadora de feijão-caupi, desenvolvida pela Embrapa e também visitar a vitrine viva com feijão-caupi, milho verde, arroz, os consórcios milho x capim, milho x capim x feijão-caupi, milho x capim crotalária e milho x capim x guandu, além das gramíneas forrageiras capim massai, mombaça, tanzânia, ruziziensis, marandu e paiaguás.

Produtores, representantes de agentes financeiros, estudantes, técnicos e autoridades visitaram o estande da Embrapa e receberam  publicações técnicas e informações da equipe de profissionais da instituição.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink