CI

Colheita do feijão 1ª safra avança no Rio Grande do Sul

Os grãos colhidos apresentam boa qualidade


Foto: Pixabay

Segundo o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (04/04), a colheita do feijão 1ª safra no Rio Grande do Sul continua em progresso, com destaque para os Campos de Cima da Serra, região de cultivo mais tardio e responsável por aproximadamente metade da área cultivada nesta safra no estado.

Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, cerca de 50% das lavouras já foram colhidas. Algumas plantações ainda estão em processo de maturação, enquanto a maioria passou pelo processo de dessecação para uniformização antes da colheita. Apesar de algumas lavouras alcançarem rendimentos de até 2.700 kg/ha, a média na região é de 2.400 kg/ha. Os grãos colhidos apresentam boa qualidade, com cor satisfatória de acordo com a cultivar.

Já na região de Pelotas, ainda restam pequenas lavouras destinadas principalmente ao autoconsumo, aguardando a conclusão da colheita.

A área cultivada no estado está estimada em 25.264 hectares, com uma produtividade média de 1.930 kg/ha. O andamento da colheita é um reflexo das diferentes realidades em cada região, destacando a importância da diversidade agrícola do Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.