CI

Colheita do feijão 1ª safra registra avanços

A colheita já atingiu aproximadamente 80% da área cultivada


Foto: Canva

O Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (11/04) pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), destaca o progresso na colheita do feijão 1ª safra na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, nos Campos de Cima da Serra. Essa área é conhecida por realizar o cultivo de forma mais tardia, representando cerca da metade da área plantada em 1ª safra no Rio Grande do Sul.

Na região mencionada, a colheita já atingiu aproximadamente 80% da área cultivada, e a previsão é de que seja concluída nos próximos dias. As condições climáticas têm sido favoráveis desde o plantio até a colheita, favorecendo um desenvolvimento adequado da cultura. Isso se reflete em um rendimento muito satisfatório e na excelente qualidade dos grãos, especialmente para o tipo carioca, cuja coloração é um fator crucial na comercialização.

A média de rendimento alcançada é de 2.400 kg/ha na região de Caxias do Sul, enquanto no estado como um todo, a produtividade média do feijão 1ª safra está em 1.930 kg/ha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.