CI

RN: pequenos criadores acessam 9.392 toneladas de milho

Armazéns da Conab estão abastecidos de milho para atender o produtor rural


Foto: USDA

O Programa de Venda em Balcão (ProVB) está beneficiando os pequenos criadores do Rio Grande do Norte com o acesso a um total de 9.392 toneladas de milho em grãos neste mês, conforme o divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Essa quantidade está distribuída entre as sete Unidades Armazenadoras (UAs) da Conab no estado.

Segundo a Conab, desde o início deste ano, o Rio Grande do Norte já recebeu mais de 12,8 mil toneladas de milho em grãos, provenientes de duas remoções, uma das quais ainda está em andamento. As unidades da Conab no estado estão armazenando os milhos da seguinte forma: Assú com 1.235 toneladas; Caicó com 1.818 toneladas; Currais Novos com 1.653 toneladas; Mossoró com 778 toneladas; Umarizal com 1.254 toneladas. Na capital, Natal, há um total de 2.653 toneladas disponíveis, sendo 1.329 toneladas na unidade de Caiapós e outras 1.324 toneladas em Jerônimo Câmara.

O milho é um componente essencial na composição da ração animal, e o ProVB proporciona aos pequenos criadores acesso ao milho a preços alinhados com o mercado atacadista local, promovendo inclusão e igualdade para os participantes do programa, que podem adquirir até 27 toneladas por mês.

Os estoques nos armazéns da Conab garantem uma oferta de milho em grãos por pelo menos seis meses, e a Superintendência Regional monitora constantemente os estoques para iniciar novas remoções conforme necessário.

O ProVB permite que os pequenos pecuaristas do RN acessem os estoques públicos para adquirir o milho em condições equivalentes às dos médios e grandes criadores. Com a disponibilidade contínua do insumo, os criadores conseguem fornecer uma ração mais equilibrada aos seus animais, melhorando a produtividade e aumentando o rendimento da produção a um custo acessível.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.