CI

SLC Agrícola investe na produção de sementes na região do Matopiba e MT

Com foco no mercado interno, produção de sementes de soja atinge neste ano 300 mil sacos de 40 quilos com potencial de crescimento


A SLC Agrícola iniciou em 2019 uma produção em larga escala de sementes de soja para serem comercializadas para fora da empresa. Com a marca SLC Sementes, o foco principal  está voltado aos Estados do Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia, embora também haja compradores interessados em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e uma parte do Pará. No ano passado foi produzido um pequeno volume para testar qualidade e operações de venda e, neste ano, a produção chegou a 300 mil sacos de 40 quilos, sendo comercializados 60% deste total. O restante foi para consumo próprio da empresa.

O gerente de Novos Negócios e Vendas de Sementes da SLC Agrícola, Ricardo Oliveira, explica que a produção de sementes para venda ao mercado interno começou pela Fazenda Pamplona, em Goiás, e hoje ocorre também nas outras unidades da empresa presentes em seis Estados. “Hoje nós temos o produtor direto que compra o nosso produto, mas também acessamos alguns canais de distribuição, como a Cargill, uma grande multinacional do país. Com isso, a abrangência da SLC Sementes acaba sendo muito maior”, ressalta.

Conforme Oliveira,  neste ano a empresa já trabalha com cerca de 100 clientes, e a região de venda tem um potencial de negócio que pode chegar até 1 milhão de sacos. “É um tamanho que vai equilibrar o custo/benefício, sem perder a qualidade. A gama de variedades que o produtor consome hoje pode chegar a 15 cultivares diferentes. Usamos as nossas fazendas como amostra do que vamos fazer com a SLC Sementes, e a área que atendemos é a mesma que produzimos”, observa.

Oliveira afirma que a SLC Sementes é um produto que a SLC Agrícola confia, usa e tem garantia de vigor e qualidade. “De certa forma, o comprador está compartilhando, junto com a SLC Agrícola, boas práticas de sustentabilidade, de produção, é parceiro de um grande grupo produtor que está presente em todo o Brasil”, enfatiza, lembrando que a empresa tem uma equipe técnica que dá suporte. “A nossa meta é crescer”, finaliza.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.