CI

Trigo fecha de forma mista em Chicago

A situação mais crítica ocorre no leste da Dakota do Norte



A situação mais crítica ocorre no leste da Dakota do Norte A situação mais crítica ocorre no leste da Dakota do Norte - Foto: Divulgação

Segundo análise da TF Agroeconômica, o mercado de trigo nos Estados Unidos encerrou a quinta-feira (25) com comportamentos mistos, refletindo as condições climáticas variáveis e uma demanda ainda enfraquecida para a safra 2025/26. O contrato de maio do trigo brando (SRW) em Chicago, referência para exportadores brasileiros, teve leve alta de 0,44% (ou +2,25 cents/bushel), fechando a US\$ 515,25. Já o contrato de julho subiu 0,05% (ou +0,25 cents), encerrando a US\$ 531,00. Em Kansas, o trigo duro (HRW) subiu 0,34%, cotado a US\$ 516,00. Em Minneapolis, o trigo de primavera (HRS) fechou a US\$ 616,50, com alta de 0,41%.

A TF destaca que a melhora no balanço hídrico em regiões produtoras do trigo duro, especialmente em Kansas, ainda não é suficiente para inverter a pressão negativa. Por outro lado, Chicago teve leve recuperação puxada por compras de oportunidade, apesar do consumo internacional continuar abaixo do esperado. Minneapolis também registrou alguma melhora em áreas secas, mas ainda enfrenta preocupações com o déficit hídrico persistente.

A situação mais crítica ocorre no leste da Dakota do Norte, principal região produtora de trigo durum. Mesmo após chuvas nas Grandes Planícies, o USDA reduziu a área sob seca para o trigo de primavera de 49% para 37%. Porém, a área afetada por seca no trigo durum aumentou de 85% para 86%, número bastante superior aos 29% registrados no mesmo período de 2024.

Esse cenário reforça a volatilidade no mercado internacional do trigo, com oscilações diárias influenciadas diretamente pelas condições climáticas nas principais regiões produtoras dos EUA, ao mesmo tempo em que a demanda global permanece fragilizada.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.