Cantor Zé Neto marca presença no segundo dia de AgroBrasília
O integrante da dupla Zé Neto & Cristiano visitou o stand da empresa Renovagro

O cantor Zé Neto, da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, prestigiou o segundo dia da programação da AgroBrasília 2025, caminhando pelas avenidas da feira, cumprimentando os visitantes e reunindo-se com o diretor-presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), organizadora do evento, José Guilherme Brenner.
Durante a visita, o cantor também esteve no estande da Renovagro, empresa parceira da Biotil Biofertilizantes, que oferece biofertilizantes líquidos 100% orgânicos à base de tilápia hidrolisada. Trata-se de uma alternativa sustentável para a agricultura, já que o produto promete aumentar a produtividade das culturas e melhorar a qualidade do solo, além de reduzir o impacto ambiental e o uso de defensivos agrícolas.
O fertilizante é desenvolvido a partir de resíduos de tilápia, como cabeças e ossos, que anteriormente eram utilizados na produção de ração. Após anos de pesquisa, a empresa criou um fertilizante líquido rico em nutrientes essenciais para as plantas, como Nitrogênio, Fósforo e Potássio, além de conter microrganismos benéficos, que auxiliam na absorção de nutrientes e na proteção contra doenças.
A Biotil é uma iniciativa conjunta com o Grupo Âmbar Amaral e se destaca por sua proposta de produzir fertilizantes orgânicos a partir de resíduos de pescado. A solução representa uma inovação no campo da biofertilização sustentável, agregando valor a subprodutos antes descartados e promovendo práticas regenerativas no campo.
Estreia na AgroBrasília
O estande marca a estreia da Renovagro na feira, e o gestor nacional de Vendas da empresa, Clessius Mendes, reforça a importância de estar inserido em um ambiente voltado à inovação, troca de experiências e oportunidades de negócio.
Clessius também destaca a missão da Renovagro, com foco na regeneração e saúde do solo. “As plantas de cobertura prestam diversos serviços. Uma cicla nutrientes, outra regula a temperatura do solo, outra combate nematoides e algumas ainda atuam contra doenças do solo. Com isso, conseguimos melhorar significativamente a saúde do solo”, explica.