CI

Soluções controlam problemas do trigo

O Fezan Gold é destacado por sua eficácia sistêmica e protetora


Defensivos combatem ferrugem e Lagarta Defensivos combatem ferrugem e Lagarta - Foto: Divulgação

A equipe técnica da Sipcam Nichino desenvolveu um novo programa de manejo para a cultura do trigo, focado no controle da ferrugem do trigo e da lagarta-do-trigo. O programa utiliza o fungicida Fezan Gold e o inseticida Takumi do portfólio principal da empresa. O Fezan Gold é destacado por sua eficácia sistêmica e protetora, oferecendo altas taxas de controle da ferrugem e ajudando a aumentar a produtividade enquanto evita fitotoxicidade. José de Freitas, engenheiro agrônomo da Sipcam Nichino, ressalta esses benefícios com base em pesquisas.

“A recomendação é a de aplicar o fungicida a partir do estágio de alongamento da cultura”, continua ele. De acordo com Freitas, o chamado manejo de resistência das ferrugens aos fungicidas constitui outra medida relevante a ser observada pelo triticultor. “Importante que os tratamentos envolvam a rotação entre fungicidas com diferentes modos-de-ação, sobretudo os que contêm multissítios, caso de Fezan Gold”, complementa Freitas.

O agrônomo José de Freitas destaca que o inseticida Takumi tem sido eficaz no controle da lagarta-do-trigo, sendo utilizado com sucesso pelos produtores. Ele atua por contato e ingestão, sendo seletivo aos inimigos naturais das pragas-alvo e favorecendo a adoção do Manejo Integrado de Pragas (MIP). Uma vantagem adicional é sua formulação inovadora em suspensão concentrada (SC). Takumi é baseado na molécula Flubendiamida 222, desenvolvida pela Nichino Japão, e tem se consolidado como uma ferramenta eficaz para o manejo de pragas em diversas culturas, incluindo soja, milho, cana-de-açúcar e trigo.

“Age por contato e ingestão e apresenta seletividade aos inimigos naturais das pragas-alvo. Favorece a adoção do MIP ou manejo integrado de pragas. Outro diferencial está na formulação suspensão concentrada (SC), inovadora no segmento de mercado de Takumi”, explica Freitas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.