CI

Feira contará com muitas opções de proteção de cultivos

Empresa apresentará seu portfólio na Agrishow


“O objetivo do bioestímulo é elevar o potencial produtivo desde o plantio até a colheita" “O objetivo do bioestímulo é elevar o potencial produtivo desde o plantio até a colheita" - Foto: Divulgação

A Sipcam Nichino Brasil participará da 29ª Agrishow, de 29 de abril a 3 de maio, exibindo sua ampla gama de tecnologias para cultivos como soja, milho e cana-de-açúcar. Localizada no pavilhão da cooperativa Coopercitrus e no balcão de negócios, a empresa apresentará inovações e soluções consolidadas para controle de pragas, doenças e plantas daninhas, incluindo sua avançada Plataforma de Bioestimulantes.

A equipe da Sipcam Nichino estará disponível para fornecer detalhes sobre as vantagens e os resultados recentes de soluções como Sirtaki 360 CS (herbicida), Fiera (inseticida) e Fujimite (acaricida). Além disso, eles compartilharão experiências de campo com a Plataforma de Bioestimulantes, que inclui marcas como Abyss, Blackjak, Nutex Premium e Stilo Verde.

O herbicida Sirtaki 360 CS, lançado em nova versão encapsulada pela companhia, é um graminicida seletivo e sistêmico, pré-emergente, contendo clomazone como ingrediente ativo. Destinado principalmente à cana-de-açúcar, é altamente eficaz no controle de plantas daninhas de folhas estreitas. Sua fórmula com microcápsulas protege o ingrediente ativo, potencializando seu desempenho mesmo em condições ambientais adversas, atravessando a palha e liberando o ativo no solo para facilitar o manejo de invasoras.

Já o novo inseticida Fiera, também da Sipcam Nichino, destaca-se por seu controle eficaz da fase ninfa da cigarrinha-do-milho, além de agir sobre ovos e na fecundidade e fertilidade das fêmeas da praga. Essa característica é crucial no manejo da cigarrinha, considerada uma das pragas mais complexas da cultura do milho, pois as ninfas são transmissores de fitopatógenos, responsáveis por doenças de alta severidade na cultura.

“O objetivo do bioestímulo é elevar o potencial produtivo desde o plantio até a colheita. Bioestimulantes reduzem o estresse de plantas ante condições climáticas adversas, ativam sistemas de defesa de cultivos, aumentam absorção de nutrientes e água e fomentam produtividade e rentabilidade”, finaliza a Sipcam Nichino.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.