CI

Argentina inicia colheita da soja

Para o milho argentino, o progresso da colheita segue conforme o esperado


No que diz respeito à soja, a temporada começou No que diz respeito à soja, a temporada começou - Foto: United Soybean Board

Na mais recente atualização da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), foram divulgadas informações cruciais sobre o desempenho das culturas agrícolas na Argentina. Os dados abrangem a soja, o milho, o girassol e o sorgo, proporcionando uma visão detalhada do cenário agrícola do país.

No que diz respeito à soja, a temporada começou com a colheita da soja de primeira, com as primeiras áreas sendo incorporadas em ambos os núcleos de produção. Os rendimentos iniciais, especialmente no Núcleo Norte, indicam uma média de aproximadamente 37 sacas por hectare, prometendo um início sólido para a safra. Além disso, a condição de cultivo da soja de segunda é predominantemente classificada como Normal/Buena, abarcando cerca de 80% da área plantada.

Para o milho argentino, o progresso da colheita segue conforme o esperado, com aproximadamente 5,7% da área nacional já colhida. Os planteios precoces na zona núcleo mostram rendimentos semanais médios em torno de 102 sacas por hectare, confirmando as previsões estabelecidas anteriormente.

A colheita do girassol no país alcançou uma cobertura de cerca de 75% da área apta, com um avanço intersemanal significativo de 15,8 pontos percentuais. O rendimento médio por hectare está em torno de 20,2 sacas, mantendo a projeção de produção em 3,6 milhões de toneladas.

Quanto ao sorgo, cerca de 14,3% da colheita já foi concluída, com um rendimento médio de aproximadamente 48,7 sacas por hectare. As expectativas de rendimento nas principais regiões produtoras são encorajadoras, sugerindo um desempenho promissor para esta cultura.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.