Sul fecha 1º semestre com diesel mais barato do País
O IPTL é considerado uma referência no setor

O Sul do Brasil encerrou o primeiro semestre de 2025 com os preços médios mais baixos do País para o diesel, segundo dados do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL). Em junho, o diesel comum foi comercializado a R\$ 5,94 e o S-10 a R\$ 5,97, após quedas de 1% e 1,32%, respectivamente. Esses foram os menores valores médios registrados entre todas as regiões brasileiras.
De acordo com o levantamento, que considera transações em 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, os preços de todos os combustíveis caíram na Região Sul na comparação com maio. A gasolina teve redução de 1,25%, sendo vendida, em média, a R\$ 6,34 — a maior retração nacional no período. Já o etanol teve queda de 1,28% e foi encontrado a R\$ 4,61.
Renato Mascarenhas, diretor da Edenred Mobilidade, alerta que a escolha do combustível mais vantajoso depende do estado. “Apesar da tendência de queda nos preços em toda a Região Sul, o motorista precisa estar atento, pois a escolha do combustível mais econômico varia de um estado para o outro. Os dados do IPTL mostram que, enquanto o etanol foi a opção mais vantajosa no Paraná, a gasolina se mostrou mais competitiva para os consumidores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. É importante ressaltar, porém, que o etanol traz menor impacto ambiental em comparação à gasolina”, destaca.
O IPTL é considerado uma referência no setor por sua precisão e abrangência, apoiado na gestão de 1 milhão de veículos e média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, com mais de 30 anos de atuação, oferece soluções inteligentes e sustentáveis para mobilidade corporativa.