CI

Sicadergs prevê oportunidade para RS com abertura do mercado da Indonésia

O setor de carnes está otimista com o ingresso de plantas habilitadas no estado


Foto: Divulgação

Duas plantas do Rio Grande do Sul estão incluídas entre as 17 novas unidades abertas pela Indonésia, anunciadas pelo Ministério da Agricultura nesta segunda-feira. Agora ao todo, serão 38 agroindústrias brasileiras aptas para exportar ao país asiático, que tem população superior a 270 milhões de habitantes. 

Para o presidente executivo do Sicadergs, Ronei Lauxen, “o setor de carnes está otimista com o ingresso de plantas habilitadas no estado”. Segundo ele, foram aprovadas as unidades do Minerva Foods de Bagé e Alegrete. “Ainda não há como prever volumes e valores, mas estamos na expectativa do início das negociações”, pontua Lauxen.

Com 42 associados, o Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Rio Grande do Sul, Sicadergs, vê oportunidades para ampliar o número de associados no momento em que a cadeia demanda mais organização diante de tantos desafios. “Hoje temos mais de duzentas empresas que realizam atividade de abate e produção de carnes, e muitas empresas têm demandas comuns e não contam com representatividade organizada”, afirma Lauxen. 

Recentemente, o sindicato elegeu nova diretoria e está apostando em um novo modelo de gestão, com um executivo à frente para gerenciar demandas e atuar no diagnóstico e articulações do setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.