CI

Baixas temperaturas: frio intenso provoca geada no Sul

Frio chega a 4°C em cidades do Rio Grande do Sul



Foto: Pixabay

Uma massa de ar frio de origem polar que avança pela região Sul do país provocará geadas em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o órgão, os efeitos do sistema já foram sentidos nesta quarta-feira (21), quando cidades como Bagé e Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, registraram 4,1°C. Em Jaguarão, a mínima foi de 5,7°C. “Com a continuidade do avanço dessa massa de ar, as temperaturas devem cair ainda mais nas próximas horas”, informou o Inmet em comunicado.

O instituto prevê que, nas regiões mais frias do Rio Grande do Sul, as mínimas devem variar entre 1°C e 3°C nesta quinta-feira. Municípios como Bagé e Pelotas, além de áreas elevadas das serras Gaúcha e Catarinense, estão sob aviso de geada.

A massa de ar polar deve seguir em direção ao Paraná na sexta-feira (23), mantendo o cenário de frio intenso nos três estados do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.