CI

Indústria de máquinas enfrenta queda de 14%

Abimaq alerta para desafios à frente


Em particular, as indústrias de máquinas e implementos agrícolas sofreram um impacto ainda mais severo Em particular, as indústrias de máquinas e implementos agrícolas sofreram um impacto ainda mais severo - Foto: Divulgação

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) informou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27.03), apontando uma queda na receita do setor no mês de fevereiro em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com os números, a receita registrou uma redução de 14%, totalizando R$ 19,2 bilhões.

Em particular, as indústrias de máquinas e implementos agrícolas sofreram um impacto ainda mais severo, com uma queda de 28,2% na receita de vendas em relação a fevereiro de 2023, alcançando o valor de R$ 2,3 bilhões.

Diante desse cenário , a Abimaq alertou para a possibilidade de revisão das projeções para o setor. Inicialmente prevista uma queda de 15% nas vendas para o ano de 2024, a entidade indicou que essa previsão pode ser revista caso as indústrias continuem a enfrentar retrações da ordem de 30% até o mês de abril.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.