CI

Soja em alta em Chicago

O mercado foi influenciado ainda por rumores de demanda chinesa


“A cotação de setembro24, fechou em alta de 0,75 %" “A cotação de setembro24, fechou em alta de 0,75 %" - Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em alta após rumores de demanda chinesa, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “ O contrato de soja para julho24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,81%, ou $ 10,00 cents/bushel a $ 1246,25”, comenta.

“A cotação de setembro24, fechou em alta de 0,75 % ou $ 9,25 cents/bushel a $ 1243,25. O contrato de farelo de soja para julho fechou em alta de 1,58 % ou $ 5,9 ton curta a $ 378,2 e o contrato de óleo de soja para julho fechou em alta de 0,15 % ou $ 0,07/libra-peso a $ 45,88”, completa.

O mercado foi influenciado ainda por rumores de demanda chinesa pelo grão dos Estados Unidos. “Segundo traders de grãos na Europa e nos EUA ouvidos pela Reuters, importadores chineses aparentemente compraram pelo menos dois carregamentos de soja norte-americana nos últimos dias. Um trader europeu disse que foram comprados dois carregamentos de 65 mil toneladas cada, para embarque em julho”, indica.

“Neste ano, a China aumentou as compras do Brasil e reduziu bastante as importações de soja dos EUA. Recentemente, porém, os prêmios de exportação da soja brasileira subiram significativamente, levando importadores a buscar outras origens. A precipitação regional de até 25,4 mm está centrada em partes de Iowa e Nebraska, bem como de Dakota do Norte e norte de Minnesota até sábado, com o leste do Cinturão do Milho permanecendo relativamente seco. Além disso, para domingo e segunda-feira, espera-se que grande parte do Cinturão do Milho, do sudeste do Nebraska até Iowa/Missouri e no Leste recebam até 50 mm”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.