Nova etapa de fiscalização dos estoques públicos ocorre em 4 estados

Fiscalização

Nova etapa de fiscalização dos estoques públicos ocorre em 4 estados

Conab realiza operações de fiscalização para inspecionar as condições dos produtos estocados em suas Unidades Armazenadoras
Por:
179 acessos

Até o dia 26 deste mês, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza operações de fiscalização para inspecionar as condições dos produtos estocados em suas Unidades Armazenadoras próprias e também na de terceiros. As ações tiveram início no dia 15 e ocorrerão em 65 unidades armazenadoras nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo.

Entre os principais objetivos desta operação estão apurar as condições de qualidade e quantidade dos estoques e avaliar a situação técnico-operacional das unidades armazenadoras depositárias. Ao todo, serão inspecionadas mais de 770 mil toneladas de produtos como arroz, café, milho, trigo, sacarias e diversos produtos beneficiados ou manufaturados.

Esta é a oitava etapa de fiscalização dos estoques públicos realizada pela Conab no país. Desde a primeira etapa, foram inspecionados mais de 3,4 milhões de toneladas de produtos. Após as diligências, quando são encontrados possíveis desvios, além dos processos administrativos, os casos são encaminhados à Polícia Federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do estado. Nos casos relativos a perdas em armazéns próprios, são repassados para as Superintendências de Armazenagem e de Logística da Conab para providências. Já para os armazéns de terceiros, a Companhia realiza as devidas cobranças administrativas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink