Exportações sustentam cotações do boi gordo
Mercado do boi gordo segue estável em São Paulo

O informativo Tem Boi na Linha, da Scot Consultoria, divulgado nesta quinta-feira (28), apontou estabilidade no mercado do boi gordo em São Paulo, após a alta registrada no dia 27 de agosto.
Segundo a análise, tanto o boi gordo quanto o “boi China” permaneceram estáveis em todas as categorias. “A oferta atendeu à demanda, sem excessos, e as escalas de abate permaneceram confortáveis, mantendo o equilíbrio do mercado”, destacou o boletim.
As exportações de carne bovina continuaram firmes, o que ajudou a sustentar as cotações, mesmo diante da desaceleração do consumo interno. As escalas de abate ficaram em média em nove dias.
No Pará, a região de Redenção registrou alta para o boi gordo, enquanto em Paragominas houve valorização para o “boi China” e para a novilha. Já em Marabá, o mercado permaneceu estável.
Na Bahia, o informativo destacou movimento de alta para as fêmeas. No Sul do estado, a valorização foi observada para a vaca, enquanto no Oeste o avanço ocorreu para a novilha. Nas demais categorias, as cotações se mantiveram sem alteração.