CI

Plantio de algodão nos EUA supera expectativas

Projeções indicam aumento na área cultivada e atenção redobrada ao clima


Foto: Pixabay

De acordo com o mais recente boletim do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado até o dia 14 de abril, o plantio de algodão para o ciclo 24/25 está superando as expectativas iniciais. O relatório revela que já foi semeada uma parcela significativa, representando 8,00% da área total estimada para este ciclo. Esse número marca um aumento de 1,00 ponto percentual em comparação com o mesmo período da safra anterior, 23/24.

As projeções do USDA indicam uma área cultivada para o ciclo 24/25 de 4,32 milhões de hectares, um incremento de 4,35% em relação à safra anterior. Este aumento é atribuído principalmente à crescente competitividade do algodão em comparação com outras culturas no país.

Contudo, especialistas alertam que as atenções dos produtores estão voltadas para as condições climáticas nos Estados Unidos. Nos últimos anos, o clima seco e quente comprometeu significativamente o desenvolvimento do algodão. Neste sentido, o National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) prevê uma seca moderada no início da temporada no Texas, o principal estado produtor do país.

Se confirmada e prolongada, essa condição climática poderá impactar na decisão final dos produtores em relação à área a ser semeada no ciclo 24/25. Portanto, o monitoramento do clima será crucial para determinar o desempenho da safra e as estratégias dos agricultores.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.