CI

Tabapuã entra na pista da Expogrande neste sábado (08)

Tabapuã é o terceiro neozebuíno a ser formado no mundo, depois do Brahman e do Indubrasil


Trinta e quatro  animais de sete criadores de Tabapuã entram na pista da Expogrande, amanhã, dia 06, entre  eles animais que foram destaques na Expozebu em Uberaba 2016, como: Quatendo FIV da Gê 05 – Campeão Júnior Maior e Altivo FIV da Gê 05 – Reservado Campeão Bezerro.

O Tabapuã é o terceiro neozebuíno a ser formado no mundo, depois do Brahman e do Indubrasil. Por ser o primeiro entre esses a surgir a partir de um planejamento específico, a raça é considerada uma das  maiores conquistas da zootecnia brasileira dos últimos cem anos. Possui como características grande habilidade materna, docilidade, excelente conformação e acabamento de carcaça e é, sem dúvida alguma, de grande valia para o desenvolvimento econômico do país. Além disso, é a mais testada em provas de ganho de peso oficializadas pela ABCZ e está representada hoje por mais de hum milhão de cabeças registradas e espalhadas por todo o território nacional.

Em números tem despertando a atenção pela consistência da sua evolução. Entre os zebuínos de corte, assume a segunda colocação como maior número de registros de animais nascidos  (RGN).

O julgamento acontece na pista da Expogrande às 8h, com a presença do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã – ABCT, Julio Laure

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.