CI

Boi gordo: Ritmo lento na primeira semana de outubro

Mercado do boi gordo mais frouxo no fechamento da primeira semana de outubro


Mercado do boi gordo mais frouxo no fechamento da primeira semana de outubro. Desde segunda-feira (1/5), o preço da arroba caiu em cinco praças. Na semana anterior foi registrada queda em apenas uma. Em São Paulo as escalas de abate ganharam fôlego devido a melhora da saída do gado confinado e também da oferta remanescente de gado proveniente de Mato Grosso do Sul.

Além disso, em função do feriado do dia 12 de outubro, as indústrias paulistas apertaram o pé nas negociações no início desta semana e agora, melhor posicionadas, algumas já saíram das compras e outras aproveitaram para testar o mercado ofertando preços abaixo da referência.

Em geral, apesar da dificuldade para compor as escalas de abate, a arroba teve pouca firmeza durante o início deste mês em função do lento escoamento da carne bovina. No mercado atacadista de carne bovina com osso o preço do boi casado de animais castrados recuou 1,3% na comparação diária e está cotado em R$9,88/kg. É o menor patamar das últimas quatro semanas. Os cortes desossados vendidos no atacado também estão em ritmo lento. E mesmo com menor oferta de matéria-prima, os preços ficaram estáveis nos últimos sete dias. Ilustrando a dificuldade de escoar a produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.