Produção de milho deve superar 120 milhões de toneladas
Paraná mantém boas condições na safra de milho

As condições das lavouras da segunda safra de milho 2024/25 no Paraná permaneceram estáveis na última semana, segundo o Boletim de Conjuntura Agropecuária divulgado nesta quarta-feira (30) pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).
De acordo com os analistas do Deral, dos 2,7 milhões de hectares plantados nesta safra, 63% apresentam condição considerada boa, com potencial para atingir a produtividade média esperada. Outros 23% estão em condição mediana, o que, segundo o boletim, representa um cenário de incerteza quanto ao alcance da produtividade esperada. Já 14% da área está em condição ruim, com expectativa de produção abaixo da média.
“Houve chuvas em todas as regiões do estado nos últimos dez dias, o que provavelmente contribuiu para estabilizar a situação das lavouras e evitar uma piora das condições no campo”, informaram os técnicos no boletim.
Em nível nacional, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta uma produção superior a 120 milhões de toneladas de milho na soma da primeira e segunda safra. O Centro-Oeste lidera a produção, respondendo por 57% do total estimado.