CI

Gigante de agroquímicos anuncia parceria com empresa de biotecnologia

A parceria de longo prazo começará no Brasil a partir do ano fiscal de 2026



A parceria engloba as culturas de soja e milho A parceria engloba as culturas de soja e milho - Foto: Canva

A UPL anunciou um acordo exclusivo com a empresa norte-americana de biotecnologia Elemental Enzymes. Em iniciativa conjunta de pesquisa e desenvolvimento (P&D), as empresas trarão inovação para o mercado brasileiro, introduzindo uma nova classe de tecnologia biológica para combater doenças-chave nos cultivos e, ao mesmo tempo, apoiar a produtividade e promover práticas sustentáveis.

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: "A parceria reforça o compromisso da UPL em liderar a transformação do campo com soluções eficazes e inovadoras, desenvolvidas para a realidade do agricultor, ajudando-o a reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos. Essa parceria com a Elemental Enzymes é um marco para o setor agrícola nacional, ao introduzir uma nova classe de insumos biológicos que alia tecnologia de ponta à proteção das mais relevantes lavouras, com menor impacto ambiental. Estamos orgulhosos de iniciar essa jornada por aqui e seguir expandindo nosso portfólio, sempre com foco no sucesso do produtor rural de todas as regiões".

Brian Thompson, CEO da Elemental Enzymes, acrescenta: "Estamos entusiasmados com a parceria com a UPL e em apresentar uma nova ferramenta poderosa para os produtores de milho e soja no Brasil. A inovação oferece uma linha de defesa essencial contra doenças que comprometem a produtividade e apoia uma produção agrícola mais resiliente". 

A parceria de longo prazo começará no Brasil a partir do ano fiscal de 2026 da UPL – que se inicia no mês de abril –, com planos de expansão para outros mercados globais a partir de 2027.

Sobre a Elemental Enzymes

A Elemental Enzymes é uma empresa de biotecnologia sediada em St. Louis, Missouri (EUA), focada no desenvolvimento de soluções biológicas inovadoras para enfrentar os principais desafios da agricultura. Com um portfólio de tecnologias proprietárias baseadas em peptídeos e enzimas, a empresa está redefinindo a proteção e a saúde das culturas por meio de produtos de alto desempenho derivados de fontes naturais.

No início do ano, a Elemental Enzymes anunciou que as agências reguladoras brasileiras aprovaram o registro do Vismax Specialty para uso em culturas cítricas  (não integrante do acordo com a UPL)  . Trata-se de um biofungicida patenteado, formulado para proteção em uma ampla gama de culturas. Seu registro no Brasil é específico para uso em culturas cítricas afetadas pelo Greening e pelo Cancro Cítrico.

O Greening é uma doença cítrica global extremamente grave, sem cura atual. Árvores infectadas produzem frutos verdes, deformados e amargos, impróprios para venda como fruta fresca ou suco, causando milhões de dólares em perdas a cada ano para os produtores brasileiros. Dados do Fundecitrus mostram que mais de 44% das laranjeiras somente no Cinturão Citrícola do Brasil foram infectadas no ano passado.

Ao longo de três anos de testes no Brasil, o Vismax aumentou a produtividade dos cítricos em uma média de 19%. Seu registro nos Estados Unidos foi aprovado pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) em 2023.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.