CI

Colheita de arroz nos EUA supera média de 5 anos

Cevada mantém ritmo de colheita nos EUA


Foto: Divulgação

O Weekly Weather and Crop Bulletin, divulgado na terça-feira (9) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), informou que “45% do arroz do país havia sido colhido até 7 de setembro, sete pontos percentuais a menos que no ano passado, mas nove pontos à frente da média de cinco anos”. O órgão acrescentou que “74% do arroz foi classificado como bom a excelente na mesma data, dois pontos percentuais abaixo da semana anterior”.

Em relação aos demais grãos pequenos, “94% da safra de aveia havia sido colhida até 7 de setembro, um ponto percentual à frente do ano passado, mas um ponto atrás da média de cinco anos”. O boletim destacou que “pelo menos 95% da aveia havia sido colhida em oito dos nove estados avaliados” e que, na Dakota do Norte, “o progresso da colheita avançou 16 pontos percentuais em relação à semana anterior”.

Segundo o USDA, “87% da área plantada com cevada havia sido colhida até 7 de setembro, igual à média do ano passado e dos últimos cinco anos”. Até a mesma data, “pelo menos 95% da cevada havia sido colhida em Idaho, Minnesota e Washington”. O boletim também relatou que “85% do trigo de primavera havia sido colhido até 7 de setembro, dois pontos percentuais à frente do ano passado e um ponto acima da média dos últimos cinco anos”.

No caso de outras culturas, o departamento apontou que “1% da área plantada com amendoim em 2025 havia sido colhida até 7 de setembro, igual à média do ano passado e dos últimos cinco anos”. O documento informou ainda que “65% da safra de amendoim foi classificada como boa a excelente, seis pontos percentuais abaixo da semana anterior” e que, no final da semana, “a Carolina do Sul liderou o país com 86% de seus amendoins classificados como bons a excelentes”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.