Polícia apreende 40 quilos de defensivo proibido
CI
Imagem: Divulgação Polícia Militar
MATO GROSSO

Polícia apreende 40 quilos de defensivo proibido

Os produtos estavam em uma caminhonete abordada em Sorriso (MT)
Por: -Eliza Maliszewski

Uma ação da Polícia Militar neste domingo (28) resultou na apreensão de diversos pacotes de defensivos agrícola contrabandeados do Paraguai. Os produtos estavam em uma caminhonete abordada em Sorriso (MT). 

No carro estavam dois homens, um que confessou o contrabando e outro que seria um pecuarista de Tapurah que teria comprado o produto. O homem teriam recebido os produtos em Sorriso e estaria comercializando. O outro suspeito teria comprado benzoato. “Foram 40 quilos de defensivo agrícola proibido, perigoso”, explicou o sargento da PM, Perin, ao site Só Notícias. 

Na casa de um dos envolvidos, os militares encontraram mais produtos. “Ele mesmo nos levou, e no interior haviam mais dois veículos carregados, e no corredor da residência, embaixo de uma lona, havia vários pacotes de defensivos agrícolas e veneno escondidos”, salientou.

Ainda segundo o policial “é crime, a princípio de descaminho e contrabando de produto perigoso que veio do Paraguai e além disso a comercialização também é crime, tipificado no código criminal e ambiental”, completou.

A quantidade total apreendida ainda não foi calculada. Ambos os suspeitos presos, assim como os produtos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Sinop para os procedimentos necessários.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink