Presidente da Aiba e da Bahia Farm Show recepciona prefeito Júnior Marabá e comitiva em visita técnica à estrutura da feira
Visitantes conferiram de perto as novidades da edição 2025

Em contagem regressiva para a 19ª edição da Bahia Farm Show, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da feira, Moisés Schmidt, recebeu na manhã desta terça-feira (27) o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, acompanhado de uma comitiva formada por secretários municipais, vereadores, autoridades políticas e representantes de entidades do agronegócio, para uma visita técnica ao Complexo da Bahia Farm Show.
Durante o percurso pelas instalações do parque, os visitantes conferiram de perto as novidades da edição 2025, que será realizada de 9 a 14 de junho. Entre os destaques apresentados por Moisés Schmidt estão a nova portaria de acesso, a expansão do estacionamento — que passa a ter capacidade para até 7 mil veículos —, e a nova estrutura do CAEX (Centro de Apoio ao Expositor), totalmente reformulada para oferecer mais conforto, agilidade e organização no atendimento aos expositores, com sala de espera, sistema de senhas e ambiente climatizado.
Moisés Schmidt destacou que a montagem da estrutura da feira envolve diretamente mais de 8 mil profissionais, em um trabalho que se inicia 30 dias antes da abertura oficial e segue por mais 30 dias após o encerramento, no período de desmontagem. “É uma verdadeira operação que mobiliza uma grande cadeia de serviços, garantindo que tudo esteja pronto para receber um público ainda maior do que o recorde registrado em 2024, com 111 mil visitantes. A cada edição, buscamos entregar uma experiência melhor, com foco em inovação, sustentabilidade e geração de negócios. O tema deste ano, Agro inteligente, futuro sustentável, reforça o papel da Bahia Farm Show como vitrine do agro que pensa o amanhã”, afirmou o presidente.
Já o prefeito Júnior Marabá enfatizou o impacto da feira na economia local. “Durante o período da Bahia Farm Show, a cidade registra uma movimentação estimada em R$ 19 milhões só na rede de hospedagens. Mesmo com a ocupação quase total da rede hoteleira, há muitas opções disponíveis em aplicativos de hospedagem, com casas e apartamentos cadastrados. É uma excelente oportunidade para que os visitantes venham à feira, adquiram conhecimento, façam conexões, realizem negócios e fortaleçam a economia de toda a região Oeste da Bahia”, afirmou.
A visita técnica contou com atendimento à imprensa, onde Moisés Schmidt e Júnior Marabá apresentaram os detalhes da feira e responderam às perguntas dos profissionais de comunicação que acompanharam a comitiva.