CI

Problemas climáticos desafiam agricultores na safrinha de milho

O desafio climático é cada vez maior para o agricultor e precisamos estar sempre muito atentos a isso


Foto: Divulgação

Durante a Show Safra em Lucas do Rio Verde, MT, a preocupação com os desafios climáticos tornou-se evidente entre os agricultores. Enquanto o híbrido de milho K7510 VIP3 conquistou destaque, a atenção volta-se para as dificuldades enfrentadas pelos produtores durante a safrinha.

O gerente de produto milho da KWS Sementes, Kennedy Dadalto, destacou a importância da sanidade foliar e do potencial produtivo do K7510 VIP3, mas ressaltou que os desafios climáticos representam uma preocupação crescente para os agricultores. "O desafio climático é cada vez maior para o agricultor e precisamos estar sempre muito atentos a isso", comentou Dadalto.

Além disso, o lançamento do K7575 VIP3 oferece características promissoras, como alta tolerância ao complexo do enfezamento e ampla adaptabilidade geográfica. No entanto, a incerteza climática paira sobre os produtores, exigindo uma abordagem cautelosa na escolha das variedades de milho.

As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.