MATO GROSSO – Agricultores de Alta Boa Vista são capacitados para executar o PAA

Agricultores familiares

MATO GROSSO – Agricultores de Alta Boa Vista são capacitados para executar o PAA

Objetivo é treinar os integrantes da Associação Pro Cidadania e Desenvolvimento, que teve proposta sobre a execução do programa
Por:
44 acessos

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) encerram, nesta sexta-feira (18), uma série de capacitações com agricultores familiares do município de Alta Boa Vista, em Mato Grosso, para a execução de projetos de participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O objetivo é treinar os integrantes da Associação Pro Cidadania e Desenvolvimento, que teve proposta sobre a execução do programa em conformidade com as exigências legais de participação aprovada em 2017.

Os agricultores estão sendo orientados, por exemplo, sobre o correto preenchimento do sistema PAANet, nesta etapa da execução. O repasse dessas informações de maneira adequada permite evitar problemas futuros com o projeto em andamento.

No caso da Associação Pro Cidadania, serão beneficiados 50 pequenos produtores e cerca de 1.500 pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional que receberão a doação de aproximadamente 100 toneladas de alimentos. Isso porque, pelo PAA, a Conab compra a produção e a repassa para instituições socioassistenciais da própria região.

 As propostas priorizadas neste momento para receber capacitações no estado são as que tiveram aprovação ainda em 2017, uma vez que as de 2018 estão em processo de inscrição, cujo prazo termina também nesta sexta-feira (18). As capacitações destinam-se a todos os atores envolvidos no projeto, como entidades' recebedoras e outros parceiros.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink