CI

Tecnologia e rotação estratégica impulsionam Cerrado goiano

Um dos produtos cultivados é a soja



Um dos produtos cultivados é a soja Um dos produtos cultivados é a soja - Foto: Pixabay

A Fazenda Bom Sucesso, em Edealina (GO), tem se destacado por resultados acima da média no Cerrado, graças à adoção de estratégias bem definidas de rotação de culturas e uso de tecnologias modernas. A propriedade cultiva soja no verão e, na safrinha, divide a área entre milho e sorgo, o que tem contribuído para ganhos produtivos e sustentabilidade no manejo.

A soja ocupa toda a área entre outubro e novembro. Após a colheita, o milho é semeado em cerca de 60% das terras, enquanto o restante é reservado para o sorgo, que entra um pouco mais tarde por ser mais tolerante à escassez de chuvas. Essa divisão permite o melhor aproveitamento das condições climáticas e contribui para a cobertura do solo e o controle natural de ervas daninhas.

O uso da tecnologia Igrowth, da Advanta Seeds, no cultivo do sorgo tem sido decisivo para o bom desempenho da cultura, permitindo o controle eficaz de plantas daninhas e garantindo produtividade de até 110 sacas por hectare, bem acima da média nacional. Essa eficiência na safrinha também tem gerado impactos positivos na lavoura de soja, com redução do banco de sementes invasoras e incremento de produtividade, que superou 80 sacas por hectare na última safra.

Esses resultados são fruto de um sistema de produção baseado em boas práticas agrícolas, que inclui manejo adequado do solo, agricultura de precisão, uso de insumos biológicos e sementes de alto desempenho. A combinação entre tecnologia, estratégia e sustentabilidade tem demonstrado que é possível avançar na produtividade com respeito ao meio ambiente e foco na rentabilidade.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.