CI

Banco de dados auxiliará nas questões de captura de CO2

A CCS Brasil procura aumentar sua base de associados para fortalecer sua atuação


“Queremos promover um intercâmbio de conhecimento entre os especialistas" “Queremos promover um intercâmbio de conhecimento entre os especialistas" - Foto: Divulgação

A CCS Brasil, fundada em 2022, promove as atividades de Captura e Armazenamento de Carbono (CCS) no Brasil. Ganhou destaque por suas interações com órgãos governamentais, setores empresariais, políticos, econômicos, ambientais, universidades e autoridades internacionais. A empresa realizou estudos, relatórios, congressos, eventos, palestras e visitas técnicas em um ano e meio.

Agora, busca criar um banco de dados de profissionais, pesquisadores e fornecedores para impulsionar o setor. Os cadastrados poderão contribuir com informações para futuros projetos e fazer parte de uma mão de obra especializada.

“Queremos promover um intercâmbio de conhecimento entre os especialistas dessa área a fim de desenvolver soluções, projetos e desenvolvimento profissional para a especialização desse setor. Além disso, também é um meio para que nossos associados possam ter acesso a profissionais de qualidade pensando no futuro da Captura e Armazenamento de carbono no Brasil”, destaca Isabela Morbach, advogada e cofundadora da CCS Brasil.

A CCS Brasil procura aumentar sua base de associados para fortalecer sua atuação. As vantagens incluem acesso a eventos, estudos, cursos online e networking, além de participação em iniciativas de CCS. Empresas podem se associar com contribuições anuais proporcionais ao faturamento. Atualmente, possui 11 empresas associadas, como Viterra, ArcelorMittal, H2 Helium, EQAO, Vallourec, Kawasaki Heavy Industries, Sumitomo, Baker Hughes, Moreno & Daruich Advogadas e Senai Biomassa, enquanto outras cinco estão em processo de associação.

“A diversidade de atuação das empresas associadas à CCS Brasil é fundamental para a pluralidade e abrangência que este novo setor requer para desenvolvimento em larga escala no país. Precisamos que cada particularidade seja endereçada e isso é parte do nosso compromisso na CCS Brasil. O mundo já sabe que o Brasil pode ser uma das maiores potências em redução e remoção de gases de efeito estufa por CCS. Trabalhamos para que o país reconheça e desenvolva esse potencial, criando empregos verdes e estimulando o desenvolvimento sustentável, em complementação às demais soluções fundamentais para a transição justa para uma economia de baixo carbono”, afirma Nathalia Weber, engenheira e cofundadora da CCS Brasil. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.