CI

Produção de tomate cereja entra em entressafra em Feliz (RS)

Broca e larva-minadora seguem na região de Feliz



Foto: Canva

A produção de tomate cereja passa por um período de entressafra no município de Feliz, na região de Lajeado, conforme informado pela Emater/RS-Ascar no boletim conjuntural divulgado na última quinta-feira (15). O cultivo ocorre ao longo de todo o ano, majoritariamente em ambientes protegidos, como estufas, para garantir a continuidade da produção.

As lavouras seguem em fase de desenvolvimento e floração. Segundo o informativo, não foram registrados casos de pragas ou doenças nos últimos dias, embora a broca e a larva-minadora continuem sendo as ocorrências mais frequentes na região.

O tomate cereja está sendo comercializado entre R$ 8,00 e R$ 10,00 o quilo. Os preços se mantêm estáveis mesmo durante o intervalo de produção, refletindo a constância da demanda pelo produto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.