CI

Consultoria atualiza projeções de soja e milho

Quanto ao milho, as estimativas da AgResource Brasil sofreram um leve reajuste


Houve um ajuste na estimativa de área plantada de soja Houve um ajuste na estimativa de área plantada de soja - Foto: Nadia Borges

A AgResource Brasil, uma consultoria de destaque no agronegócio e subsidiária da AgResource Company, divulgou suas mais recentes revisões nas estimativas para as safras de soja e milho no Brasil, referentes ao período 2023/24. Essas atualizações refletem mudanças significativas, sendo influenciadas por diversos fatores, incluindo condições climáticas e tendências de mercado.

De acordo com as análises mais recentes da AgResource Brasil, a estimativa de produção total de soja para a safra 2023/24 aumentou em abril, chegando a 145,46 milhões de toneladas (MMT). Esse número representa um incremento de 1,1% em relação à estimativa anterior de março, que era de 143,92 MMT. Essa revisão ascendente está alinhada com a estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que projetou a produção em 146,86 MMT.

Além disso, houve um ajuste na estimativa de área plantada de soja, que aumentou em 289 mil hectares, atingindo um total de 45,16 milhões de hectares. Apesar de ligeiramente abaixo dos 45,17 milhões de hectares estimados pela Conab, esse aumento reflete uma expectativa otimista em relação ao desempenho da cultura.

Quanto ao milho, as estimativas da AgResource Brasil sofreram um leve reajuste, com a produção projetada em 114,19 MMT. Embora ainda esteja acima das estimativas da Conab, que ficaram em 112,75 MMT, esse número representa uma queda em relação aos 114,94 MMT previstos pela Consultoria em março.

Raphael Mandarino, diretor da AgResource Brasil, aponta que essa redução é em grande parte resultado da seca que afetou os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, embora tenha havido uma estabilização das perdas no centro-norte do Brasil.

Mandarino enfatiza que novas mudanças nas estimativas podem ocorrer, dependendo das condições climáticas e das decisões dos produtores em relação ao restante da safrinha de milho. A área total de milho está estimada em 20,714 milhões de hectares, ainda acima dos 20,361 milhões estimados pela Conab.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.