CI

Safra de milho pode sofrer nova redução

USDA não trouxe grandes surpresas para a safra de milho


Foto: Pixabay

O USDA não trouxe grandes surpresas para a safra de milho, porém, a Conab reportou mais uma diminuição para a segunda safra, totalizando cerca de 85 milhões de toneladas, de acordo com a análise do Grão Direto. Isso representa uma queda de mais de 15% em relação à safrinha anterior, que foi de  102 milhões. Essa redução reflete uma certa cautela da Conab, em relação à produção brasileira, que está sofrendo com problemas climáticos em várias regiões do país.

Sobre a colheita argentina, nos próximos dias, é esperado que a colheita na Argentina continue progredindo, reduzindo o atraso. Atualmente, a colheita está 30% atrasada em relação às últimas cinco safras, com apenas 7% da área colhida na semana passada. Com o avanço da colheita a expectativas de produção estão sendo ajustadas onde, já estima-se uma redução de 6,5 milhões de toneladas da projeção inicial, de acordo com a Bolsa de Rosário.

Já sobre o plantio norte-americano, de acordo com o USDA, o plantio de milho segue avançando no Corn Belt. O último relatório de Progresso de Lavoura, divulgado no último dia 8, trouxe números de avanço no plantio acima da média dos últimos 5 anos. A presença de poucas chuvas deve manter o ritmo de plantio acelerado, porém, poderá prejudicar o desenvolvimento inicial das lavouras semeadas.

O Brasil está seguindo para o segundo mês consecutivo de quedas consideráveis nas exportações de milho. Se essa tendência persistir, é provável que o país encerre abril com pouco mais de 126 mil toneladas exportadas, marcando o pior desempenho dos últimos seis anos. Isso destaca a preferência do mercado por negociar soja.

Com as projeções da safra brasileira sendo revisadas para baixo, o mercado começa a olhar com mais atenção o potencial produtivo do Brasil. Isso pode desencadear o início de uma reversão de tendência e consolidar um movimento de alta no médio prazo.movimento de alta à médio prazo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.