CI

EUA: chuvas podem beneficiar o "Cinturão do Milho"

Os trabalhos no campo estão adiantados em 2,00 pontos percentuais


Foto: Agrolink

Segundo o relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em 22 de abril, a semeadura de milho para a safra 2024/2025 registrou um aumento de 6,00 pontos percentuais em comparação com a semana anterior, atingindo 12,00% dos 33,63 milhões de hectares esperados para a temporada. Segundo o divulgado pela análise semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), em relação à média dos últimos cinco anos, os trabalhos no campo estão adiantados em 2,00 pontos percentuais.

Os estados do Texas e da Carolina do Norte se destacam na liderança da semeadura do país, com 68,00% e 51,00%, respectivamente, do total esperado de área plantada. Nos próximos dias, os produtores agrícolas nos Estados Unidos estarão atentos às condições climáticas. De acordo com previsões do NOAA (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica), espera-se que os volumes de chuva permaneçam acima da média na próxima semana no "Cinturão do Milho", a principal região produtora de milho do país, o que pode beneficiar as lavouras.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.