PI começa a receber milho de MT para Programa de Vendas

PROGRAMA DE VENDAS

PI começa a receber milho de MT para Programa de Vendas

Haverá um total de 5.869 toneladas do cereal para ração animal, para abastecer pequenos criadores de animais e aves
Por:
356 acessos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou a remover milho de Mato Grosso para as unidades armazenadoras da própria estatal no Piauí no início de outubro. Ao fim da operação, haverá um total de 5.869 toneladas do cereal para ração animal, para abastecer pequenos criadores de animais e aves, que terão acesso ao produtor por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

Conforme comunicado da Conab, as unidades das cidades de Picos (1.500 t), Parnaíba (2.500 t), Floriano (1.500 t) e o polo de venda em Campo Maior (369 t) poderão comercializar a saca de 60 kg por R$ 39,12. O preço é válido para esta quinzena, pois os valores são atualizados periodicamente pela Conab conforme o movimento do mercado atacadista local.

O principal objetivo do ProVB é tornar viável o acesso de criadores aos estoques oficiais do governo por meio de venda direta a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais. Na unidade, cada criador pode comprar até 10 toneladas por mês para alimentar plantéis de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, entre outros.

Para ter acesso ao programa, o interessado deve procurar uma das unidades da Conab para realizar o cadastro, munido de identificação (RG e CPF), documento da propriedade (escritura, ITR, DAP, contrato de arrendamento), comprovante de endereço, ficha sanitária do plantel, entre outros documentos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink