CI

Preços da carne suína em queda enquanto frango e bovina recuam

Competitividade da carne suína é ameaçada por quedas mais acentuadas nos preços de alternativas


Foto: Pixabay

Neste mês, o mercado atacadista de carnes na Grande São Paulo testemunhou uma leve queda nos preços médios da carne suína em comparação ao mês anterior. Por outro lado, os valores da carne de frango e bovina registraram recuos um pouco mais expressivos. Essas tendências têm levado à perda de competitividade da carne suína em relação às suas principais substitutas no mercado.

Segundo os pesquisadores do Cepea, a pressão sobre os preços da carne suína está fortemente ligada à menor liquidez interna, especialmente durante a primeira quinzena do mês. Já no caso da carne bovina, a maior oferta de animais para abate pode estar contribuindo para o aumento da disponibilidade de carne no mercado atacadista. Quanto à carne de frango, a lentidão nas vendas, particularmente na segunda metade do mês, exerceu pressão adicional sobre as cotações.

Além desses fatores, os agentes consultados pelo Cepea destacam que o enfraquecimento do mercado também está relacionado ao período da Quaresma. Durante esse período, a demanda por carne de peixe tradicionalmente aumenta, reduzindo assim a procura por carne de aves.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.