CI

Tarifa dos EUA eleva risco de inadimplência

O impacto é ainda maior em setores estratégicos como a agroindústria



O impacto é ainda maior em setores estratégicos como a agroindústria O impacto é ainda maior em setores estratégicos como a agroindústria - Foto: Pixabay
A tarifa extra de 50% aplicada pelos Estados Unidos sobre importações brasileiras, em vigor desde 6 de agosto, eleva o risco de inadimplência sistêmica entre empresas do país, alerta Silvano Boing, CEO da Global, maior recuperadora de crédito empresarial do Brasil. Segundo ele, exportadores brasileiros enfrentam choque no capital de giro, podendo gerar atrasos de pagamento em toda a cadeia de fornecedores, transportadoras e prestadores de serviços.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.