CI

Soja fecha em alta em Chicago novamente

O mercado continua o movimento de cobertura de posições vendidas iniciado sexta-feira


“O mercado também está respirando mais aliviado com a mudança de rota do dólar no Brasil" “O mercado também está respirando mais aliviado com a mudança de rota do dólar no Brasil" - Foto: Pixabay

Na Bolsa de Chicago a soja fechou em alta com movimento de cobertura de posições sobrevendidas, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,56%, ou $ 6,50 cents/bushel a $ 1167,50”, comenta.

“A cotação de julho24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,47 % ou $ 5,50 cents/bushel a $ 1182,00. O contrato de farelo de soja para maio fechou em alta de 0,26 % ou $ 0,9 ton curta a $ 345,2 e o contrato de óleo de soja para maio fechou em alta de 0,60 % ou $ 0,27/libra-peso a $ 45,31”, completa.

O mercado continua o movimento de cobertura de posições vendidas iniciado sexta-feira. “Os Fundos de Investimentos mantinham uma das maiores posições vendidas para o começo de plantio já registradas nos EUA. Com isso parte dos Traders estão corrigindo suas carteiras. Os traders estão esperando uma velocidade de plantio mais lentas na próxima semana, o que ajudou a manter vivos os ganhos no mercado de soja na terça-feira”, indica.

“O mercado também está respirando mais aliviado com a mudança de rota do dólar no Brasil. Apesar de ainda estar acima dos R$5,00, a moeda americana desvalorizou -2,64% na última semana. O avanço da colheita no Brasil e o bom desenvolvimento da soja na Argentina limitaram os ganhos”, informa.

“O Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS) está reportando 8% do plantio dos EUA no domingo. Isso corresponde ao ritmo do ano passado e é o dobro da média de 4% em 5 anos. Dos principais estados relatados, apenas Ohio e Indiana estavam atrasados em relação ao ritmo normal. Illinois estava 5% acima do normal, com Iowa movendo-se a um ritmo 6% mais rápido que a média e Missouri já 16% plantado contra a média de 3%”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.