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Setor de produtos frescos 8,5% em vendas

"Esses dados são muito positivos e estimulam os varejistas"


"Esses dados são muito positivos e estimulam os varejistas" "Esses dados são muito positivos e estimulam os varejistas" - Foto: Divulgação

Dados da Nielsen, apresentados pela International Fresh Produce Association (IFPA) em Florianópolis, indicam que o segmento de produtos frescos faturou R$ 10,3 bilhões no primeiro trimestre, com um aumento de 19% no market share, 8,5% em vendas e 5,5% em volume. No atacarejo, o crescimento foi de 40%, impulsionado pela Páscoa. Apesar dos desafios climáticos, o abastecimento está normal. 

A IFPA promove a Campanha de Sazonalidade para aumentar o consumo, com publicidade e treinamento sobre os benefícios das frutas de época, alcançando excelentes resultados. Esses produtos são frutas, flores, legumes, verduras e ovos.

“", que fidelizam boa parte de seus clientes com a venda diária de produtos frescos. Só no atacarejo, o FLV cresceu 40% no primeiro trimestre, com forte alta em março por conta da Páscoa. Apesar de impactos com o clima em localizações diferentes no Brasil, os produtores garantem que o abastecimento está normal e há espaço para crescer. Para conseguir aumentar o consumo de FLV, a IFPA (entidade global que representa a indústria de produtos frescos) promove a Campanha de Sazonalidade para o varejo, com peças de publicidade sobre os produtos de época e treinamento para os colaboradores sobre os benefícios das frutas de época. Os resultados da Campanha têm sido excelentes”, esclarece Valeska de Oliveira Ciré, gestora da IFPA no Brasil.

Segundo pesquisa da Nielsen, 59% dos consumidores estão dispostos a gastar mais em produtos saudáveis, e 86% desejam mudar pelo menos um hábito para serem mais saudáveis. Os consumidores valorizam saudabilidade, meio ambiente e bem-estar. Ao comprar frutas e vegetais frescos, eles esperam ótimo sabor e boa durabilidade. Apesar de cautelosos, estão dispostos a investir em produtos que reflitam seus valores, como a sustentabilidade. Além de qualidade e preço, fatores como produção local, orgânica, sustentável e embalagens recicláveis influenciam as decisões de compra.
 

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