CI

Plantio de algodão atinge 21% da área nos EUA

Texas já semeou 25% da área de algodão



Foto: Canva

O plantio de algodão nos Estados Unidos alcançou 21% da área estimada de 3,99 milhões de hectares, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (5) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O avanço semanal foi de seis pontos percentuais.

De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), o ritmo da semeadura está dois pontos percentuais atrás do registrado na safra passada, mas um ponto acima da média dos últimos cinco anos.

No Texas, estado que concentra a maior área cultivada, o plantio já cobre 25% da área prevista. “As atenções agora se voltam para as condições climáticas, uma vez que o volume de chuvas, especialmente no Texas, tem favorecido o desenvolvimento das lavouras”, informou o Imea.

O Serviço Nacional de Meteorologia (NOAA, na sigla em inglês) indicou que a previsão para as próximas semanas aponta a continuidade de chuvas em algumas regiões produtoras. “Caso o clima não comprometa o ritmo do plantio, espera-se uma boa produção nos Estados Unidos, o que poderá elevar a oferta mundial de algodão em pluma”, avaliou o Imea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.